Seleção da Galera #8 - Cartola FC 2020

 Domínio do Flamengo na 8ª Rodada do Cartola FC 2020 pode ser um tiro no pé.

Seleção da Galera #8 - Cartola FC 2020

Começo essa análise com uma pergunta: o Flamengo voltou a ser remotamente parecido com aquele que vimos na temporada passada? O time goleou o Bahia por 5x3 e já virou um dos maiores favoritos pelos cartoleiros nessa rodada. Faz sentido, já que o Fortaleza ganhou apenas 1 vez fora e foi contra o Goiás na 4ª Rodada.


A Seleção da Galera nessa rodada vem com ótimas opções do rubro-negro que ainda é uma grande dúvida na temporada. O futebol apresentado na rodada passada foi bem diferente, mas uma coisa era certa: o Bahia não matava a jogada quase que de forma alguma. Entre os 20 times, o tricolor é o último colocado em número de faltas com 69 até agora. Já o Fortaleza já mantém 108 faltas cometidas no torneio. Isso provavelmente deve contar na hora do jogo já que as jogadas de ataque do Flamengo praticamente foram "permitidas" pelo Bahia na rodada passada. Outro dado importante a ser destacado é o número de recuperações de bola. O Bahia novamente está na última posição, enquanto que o Fortaleza está empatado com o Corinthians na 12ª posição em números absolutos de recuperações.

Seleção da Galera #8 - Cartola FC 2020


Só aqui temos um motivo muito interessante para dizer que é provável que o Flamengo não tenha a mesma atuação contra o Fortaleza da que teve contra o Bahia, mas parece que isso não é tão importante para os cartoleiros. Essa escalação deveria estar repleta de jogadores do Internacional, líder do campeonato e ótimo nos números como em finalizações certas, assistências e justamente roubadas de bola. Mas é claro que isso não quer dizer que o Flamengo não fará uma boa partida, só quero dizer que é mais improvável fazer a mesma coisa que na rodada passada.


De qualquer maneira, quero destacar a presença de Thiago Galhardo na escalação. Além de Victor Cuesta. A Seleção da Galera está ótima para desvalorizar em caso de um desastre total. E depois vem o choro dos cartoleiros dizendo o quanto o universo é injusto e que a zica tava solta...


Você sabia que o Ibson, atual meia do Tombense, já foi um dos maiores pontuadores da história do Cartola FC? A gente fala um pouco sobre esse fato histórico que aconteceu no Brasileirão de 2008 no vídeo abaixo. Dá uma conferida e aproveita pra se inscrever no nosso canal no YouTube!



Leia também:




Seleção da Galera #8 - Cartola FC 2020 Seleção da Galera #8 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 9/04/2020 07:54:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário