Time do Editor #12 - Cartola FC 2020

Com uma estratégia simples, mas bem objetiva, o Time do Editor vem com força máxima para a 12ª Rodada do Cartola FC 2020.


É verdade que na rodada passada eu me rendi aos favoritos. Mas quem me conhece sabe que eu não sou tão obediente assim. É claro que eu usaria peças que estivessem dentro do contexto dos jogadores mais escalados, mas ainda assim que fugissem do óbvio. E a escalação de Alerrandro enquanto todos iam de Claudinho foi a cereja do bolo. A média nacional bateu em torno de 30 pontos, enquanto que meu time fazia mais de 60! Ok, sessenta não é tão bom assim. Mesmo assim, voltei a subir muitas posições na liga nacional.

 

É fato que ainda preciso tirar pelo menos 100 pontos de diferença para os melhores pontuadores, mas só de manter a média próximo dos 60 pts já é uma ótima conquista. Com o tempo, essa média vai me manter entre os 5% com facilidade.

 

Nessa rodada, a minha estratégia se manterá em escalar jogadores favoritos e mudar algumas peças óbvias. Além disso, não terei nenhum jogador do duelo entre Palmeiras e Flamengo por conta de toda essa confusão acerca do confronto. Vai que no último momento o jogo não acontece e lá vamos nós tomar na tarraqueta. É melhor prevenir do que remediar.

 


Outra definição do meu time é a ausência de Marinho. Infelizmente vou arriscar tirá-lo também pela possibilidade de o mito não entrar em campo. E por conta disso, meu capitão será ninguém menos que Vina, do Ceará. O meia do Vozão já garantiu que merece a braçadeira pela sua ótima atuação tanto dentro quanto fora de casa.

 

No setor defensivo vou continuar apostando no Atlético-MG com Júnior Alonso e Everson. Mesmo sem grandes esperanças de SG, quero acreditar em um confronto que possa render ótimas pontuações para esses jogadores. Leandro Castan, Victor Luiz e Calegari fecham a minha defesa.


No meio de campo, além do meu capitão, também terei a presença de Nathan que se destacou no confronto da rodada passada e deve ganhar mais espaço na minha escalação. E finalizo o meio com Thiago Galhardo que além de todas as suas qualidades ainda tem boas chances de render alguns trocados.


E para finalizar no ataque, devo manter esse setor sem alterações. Luciano entra com grandes chances de marcar contra o Inter. O time vem pressionado pelo vexame na Libertadores e tudo indica uma busca pela recuperação. Cano enfrenta uma das defesas mais abertas do campeonato e Soteldo é minha aposta da rodada. O comando fica com o técnico Ramon Menezes, pois eu acredito no Ramonismo.



Time do Editor #12 - Cartola FC 2020 Time do Editor #12 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 9/25/2020 10:16:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário