Time do Editor #7 - Cartola FC 2020

Lições aprendidas na rodada passada e time pronto para a 7ª Rodada do Cartola FC.

Time do Editor #7 - Cartola FC 2020

Antes de continuar a leitura, faça-nos um grande favor. Inscreva-se no nosso canal no YouTube. Temos grandes novidades para lançar ao longo da temporada e você não pode ficar de fora. Vai lá. É de graça!




Parece a coisa mais fútil do mundo, mas confesso que estou extremamente arrependido. Logo eu, o cara dos números, que só olha probabilidades, deu bola pra sonho. UM SONHO! Foi por causa desse maldito sonho que eu perdi, pelo menos 30 pontos. Sim, tirei Thiago Galhardo da minha escalação na rodada passada por acreditar em um sonho no qual ele não estaria nela. E realmente, o maldito sonho se tornou realidade. Mas hoje sei que tudo foi na verdade um grande pesadelo.

Com isso, caí muitas posições na liga nacional e agora estou a quase 45 pts de distância do SC Cartoleiros, nosso time principal. Minha posição na liga agora é a #276.581. A boa notícia é que ainda estou no Top 5% da Liga Nacional e isso me deixa bastante feliz. Estar nessa posição em uma liga com mais de SEIS MILHÕES de times é um marco e tanto.

Vamos deixar as ilusões de lado. Foram lições muito boas aprendidas e que não devem se repetir. Novamente, o foco continua sendo a mitada celestial além do alcance. O foco são os 100 pontos!

Eu ainda preciso parar de querer bancar aposta com meus capitães. Mas não será nessa rodada que vou perder esse vício. Talvez na próxima... Do ponto de vista financeiro, acredito que o time está bem equilibrado. Alguns jogadores estão valorizados, mas são regulares. É um time que cabe no orçamento da maioria dos cartoleiros. Então indico utilizar 3 ou 4 peças iguais e fazer a sua própria escalação. Afinal, o bom da brincadeira é justamente escalar, analisar e se decepcionar a cada rodada. Vamos os destaques!

No meu ataque, para variar, decidi colocar a braçadeira de capitão também na minha maior aposta: Bissoli (CAP). Inclusive, estou sendo justo com nossos leitores do Capitão Cartola #7. Combinamos que eu colocaria o capitão em algum dos que aparecem por lá como indicação. O escolhido da vez foi o atacante rubro-negro. Sangue novo, vindo de um período fora dos gramados por causa de lesão, mas que deixou sua marca no campeonato estadual e também na Libertadores. Contra o Bragantino que já é comprovadamente uma das piores defesa do campeonato, será sua chance de brilhar. Fecham o ataque o sempre favorável Marinho (SAN) e seu companheiro de equipe Raniel (SAN). Enfrentam o Vasco da Gama e podem deixar pelo menos 1 gol e uma assistência cada!

Time do Editor #7 - Cartola FC 2020

No meio de campo, o maior destaque vai para Dodi (FLU). Eu já havia indicado ele antes no porque acredito ser uma peça fundamental no esquema de Odair Hellmann. É um dos jogadores que tem bastante presença em campo e no fantasy é o segundo maior desarmador ao lado de seu companheiro de equipe Egídio que também marca presença no time.

Também no meio temos a presença de Fernando Sobral (CEA) que terá um clássico pela frente então tem que dar tudo de si para garantir a vitória do Vozão. E completa a formação central o sempre presente Thiago Galhardo (INT). Mesmo que o Palmeiras seja uma equipe difícil, Galhardo não sai mais do meu time. Afinal, o sonho serviu ao seu objetivo: abrir meus olhos para a realidade de que esse jogador é diferenciado e merece lugar cativo no time de todos! Patrick de Paula (PAL) completa o meio com a possibilidade de Thiago Galhardo jogar apenas 1 tempo.





A defesa fica por conta da dupla gremista Geromel e Kannemann. Vou bancar os dois por acreditar que mesmo perdendo SG, eles vão garantir uma pontuação regular contra o Sport. Nas laterais, Felipe Jonatan(SAN) assume o lugar de Saravia, pois o lateral colorado pode não jogar nessa rodada. O Inter é um time muito forte defensivamente e tem tudo para pontuar bem contra o Palmeiras. Fecha a parte defensiva o meu goleiro já assinado pela temporada inteira: João Paulo (SAN). Contra um Vasco em retalhos, as chances de fechar o gol e defender tudo o que vier são muito altas. O comando do time será de Cuca (SAN).

Leia também:





As alterações dos nossos times são divulgadas em primeira mão antes do fechamento do mercado lá no nosso canal do Telegram. Então assine e não perca nada. E o melhor de tudo: é de graça!

Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!
Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!     

Time do Editor #7 - Cartola FC 2020 Time do Editor #7 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 9/01/2020 06:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário