Time do Editor #8 - Cartola FC 2020

Depois de escorregar na tabela, o Time do Editor vem com força máxima na 8ª Rodada do Cartola FC 2020!

Time do Editor #8 - Cartola FC 2020

A rodada passada foi particularmente tensa para mim, pois estava com um time considerado bom. Mas a zica foi tão grande que não passei nem dos 40 pontos. Na pontuação geral, porém, passei dos 400. A minha posição na Liga Nacional caiu para #547.750 e temos que recuperar pelo menos 100 pontos ao longo das próximas 5 rodadas. E esse será o meu novo objetivo.


Para conseguir isso, tenho que fechar um time que faça pelo menos 75 pontos por rodada. Confesso que meu erro foi não ter colocado Marinho ou Thiago Galhardo de capitão na rodada passada. Inclusive, Thiago Galhardo ficará no time não importa o momento. Tirar jogador de última hora é uma das piores decisões de um cartoleiro. E foi exatamente isso que fiz na rodada passada.


Já sabemos que nessa temporada acertar o goleiro é um dos maiores desafios. E vou começar a dar mais valor para essa posição. Apostar em defensores contra times que chutam muito a gol pode ser uma ótima estratégia, mas também pode ser bastante arriscado. A minha aposta será muito arriscada, pois leva em conta um time adversário que chuta muito a gol. Porém, com base no histórico do time em casa e nas chances que podem ser criadas, Fernando Prass (CEA) será minha principal opção de goleiro. Também pensei no Wilson (CFC), mas pode acabar sendo mais vazado do que exigido nas defesas.


Minha aposta mais segura na defesa vai no lateral Saravia (INT). Pelos dados disponíveis do Bahia, há boas chances do argentino dar assistência para um gol de Thiago Galhardo. As jogadas laterais foram o maior problema no jogo contra o Flamengo e isso deve servir ao objetivo do Internacional nessa rodada. Isla (FLA), Rodrigo Caio (FLA) e Víctor Cuesta (INT) completam o setor defensivo.


No meio de campo vou com Vina (CEA), Fernando Sobral (CEA), meu capitão Thiago Galhardo (INT) e Arrascaeta (FLA). Contra o Fortaleza, as chances de repetir a atuação contra o Bahia são altas. E as jogadas do Flamengo sempre passam pelo uruguaio. Já no ataque, minhas apostas são em Claudinho (RBB)Bóia (SAO). Acredito que pelo menos 1 gol sai dos pés de cada um. E o comando do time fica por conta de Jair Ventura (SPO).


Time do Editor #8 - Cartola FC 2020

Você sabia que o Ibson, atual meia do Tombense, já foi um dos maiores pontuadores da história do Cartola FC? A gente fala um pouco sobre esse fato histórico que aconteceu no Brasileirão de 2008 no vídeo abaixo. Dá uma conferida e aproveita pra se inscrever no nosso canal no YouTube!



Leia também:





As alterações dos nossos times são divulgadas em primeira mão antes do fechamento do mercado lá no nosso canal do Telegram. Então assine e não perca nada. E o melhor de tudo: é de graça!

Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!
Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!
Time do Editor #8 - Cartola FC 2020 Time do Editor #8 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 9/04/2020 08:36:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário