Cartola FC: como mitar na rodada usando inteligência artificial?

 


Alô, cartoleiro!

Já pensou em usar a inteligência a seu favor ao trabalhar na escolha dos jogadores para a sua escalação em uma rodada? Pois é, a cada dia que passa temos mais tecnologia disponível para ajudar na seleção de bons filtros e, assim, termos mais chances de mitar na rodada. Vamos entender como isso é possível.

Por que usar a inteligência artificial?


As escolhas feitas para escalar um time do Cartola FC precisam ter base em algum tipo de critério. Normalmente, usamos algumas visões pessoais, assim como a expectativa gerada em função do jogo. Isto é, se a partida em que o jogador vai atuar oferece um bom cenário para ele mitar na rodada.

No entanto, basicamente, trata-se de um jogo baseado em estatísticas, o que significa que matemática deve estar no centro das escolhas. Desta forma, nada melhor do que usar a tecnologia a nossa favor, de modo que a inteligência artificial pode ser especialmente útil para esse objetivo, facilitando a nossa tomada de decisão.

Como funciona a inteligência artificial no Cartola FC?


Em resumo, o que a inteligência artificial pode fazer por você é criar mecanismos automáticos para encontrar as melhores escolhas da rodada. Para isso, claro, ela precisa de uma base de dados que, no caso do Cartola FC, consiste justamente nas estatísticas dos próprios atletas.


A partir dessa base de dados, a inteligência artificial pode começar a trabalhar avaliando a pontuação dos jogadores e avaliando os próprios times envolvidos no confronto visando identificar as melhores oportunidades de escalação, assim como os jogadores mais escalados no Cartola FC.

Vale a pena escalar seu time no Cartola FC com inteligência artificial?


De um modo geral, a tecnologia é sempre bem-vinda para aumentar o nosso processo e trazer oportunidades de escolhas mais rápidas e com maior chances de valorizar as nossas cartoletas investidas. No entanto, trata-se de um modelo matemático e que, portanto, está exposto a falhas na sua programação.

Sendo assim, recomenda-se que você também inclua alguns fatores subjetivos na sua análise, como a sua expectativa para o confronto ou mesmo feeling. No entanto, sem dúvidas, sempre vale a pena trazer novos elementos para a sua escalação.

Por fim, vale mencionar que a inteligência artificial vai apresentar os jogadores com melhor custo benefício. Ou seja, buscará pelo maior retorno oferecido com o menor preço possível por jogador. Com base nesses dados, certamente ficará mais fácil fazer boas escolhas e mitar na rodada.





Cartola FC: como mitar na rodada usando inteligência artificial? Cartola FC: como mitar na rodada usando inteligência artificial? Reviewed by Redação on 10/16/2020 10:49:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário