Seleção da Galera #16 - Cartola FC 2020

Pedro é escalado por mais de 2 milhões e Marinho é o capitão favorito da 16ª Rodada do Cartola FC 2020.


Nas últimas duas rodadas, a escalação dos favoritos da rodada desencantou e fez mais de 90 pts. Será que esse é o momento de começar a acreditar nos jogadores mais escalados do Cartola FC? Apesar em muitas rodadas o retorno não ter sido muito bom, a tendência é que com uma definição mais clara da tabela, os jogadores com melhor desempenho comecem a aparecer com mais frequência nas escalações.


Por exemplo, o jogador atleticano Keno começou a se tornar referência após seu segundo hat-trick no campeonato. Desde então, tem marcado presença constante entre os favoritos. Marinho nem se fala, é escalado até quando se torna dúvida. E Thiago Galhardo saiu da escalação apenas quando não viajou ou quando foi poupado de fato nos jogos.


Na 16ª Rodada do Cartola FC 2020, a escalação dos jogadores mais escalados custa C$136,28 e tem o Santos como maior favorito, com 4 jogadores presentes. O Flamengo é o segundo time mais escalado, com 3 jogadores presentes na formação, juntamente com o Atlético-MG. Thiago Galhardo do Internacional e Marcos Rocha do Palmeiras completam a formação. De forma geral, é um time que pode ter uma ótima pontuação se não der nada errado na rodada, o que é bem improvável de acontecer.


O Santos, por exemplo, perdeu todos os SG como mandante e João Paulo teve sua última pontuação positiva em casa na 9ª Rodada na vitória sobre o Atlético-MG. Por conta disso, automaticamente é algo problemático escalar a defesa do Peixe já que com os 5 pts de SG, os defensores devem pontuar bem mais para ter uma média alta, coisa que Felipe Jonathan não tem. A média em casa é bem menor do que quando joga fora. Mas no final das contas, acredito que a maioria está acreditando em SG porque o adversário é o Atlético-GO que marcou apenas 4 gols em 8 jogos até aqui, o que faz total sentido.


Mas esperar apenas por SG é perigoso. Se o objetivo é pontuar porque não escalar qualquer goleiro que pontue com DD's contra adversários mais fortes, como foi o caso de Tadeu na rodada passada. O que é mais perigoso: apostar em SG ou apostar em DD?


O meio e ataque estão bem consistentes. Tudo poderá dar certo e a média dessa escalação ir para as alturas. Ou pode tudo dar errado e ser mais uma rodada cheia de frustrações e azar.



Leia também:






Seleção da Galera #16 - Cartola FC 2020 Seleção da Galera #16 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 10/14/2020 11:54:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário