Time do Editor #22 - Cartola FC 2020

Será que apostar no Atlético-MG fora de casa é uma boa ideia?


Eu fico pensando se apostar tão diferente do padrão nacional pode ser uma boa ideia. Na rodada passada, três dos meus jogadores negativaram. Apesar dos 59 pontos em uma rodada na qual a média nacional foi de 37, eu acredito que poderia ter arriscado mais. O goleiro, por exemplo, poderia ter sido o do Santos que entrou no time de valorização e pontuou muito bem. Só aí já seriam mais 16 pontos na conta. Na realidade, não adianta muito lamentar depois do acontecido. Por isso vou arriscar um pouco mais nessa rodada.

Começando pelo goleiro, vou com Luan Polli (SPO). Sua maior pontuação foi 19 pontos no jogo contra o Atlético-MG. A partida foi fora de casa. Dessa vez será contra outro Atlético e em casa. Mesmo assim, quero acreditar em SG ou pelo menos 2 DD's.

Na zaga, minha escalação entra com Diego (SAO) e Pedro Henrique (CAP). Poucos estão apostando na defesa do Athletico-PR, mas eu particularmente acredito que contra o Santos eles serão bastante exigidos. Ou o gol sai nos primeiros minutos ou eles vão segurar até o final. Nas laterais, vou continuar com Victor Luis (BOT) e dar entrada para Gilherme Arana (CAM).

No meio de campo vou com Zaracho (CAM), Patrick (INT) e Vina (CEA). Arriscado, mas não tem pra onde correr. Pela milésima vez eu vejo o Flamengo como favorito na rodada. E pela milésima vez eu digo que não tem fundamento. O time está muito imprevisível. Se fosse arriscar, colocaria Arrascaeta e ainda assim pensaria duas vezes. O Atlético-MG parece ser um ótimo time para apostar. Enfrenta o Ceará que também dá muito trabalho. E se Vina tirar o SG do Arana, as chances de retribuição aumentam. Já o Internacional tem a presença de Patrick que consegue manter uma boa média.

Para o ataque, vou manter Churin (GRE) pois acredito que ele encaixou muito bem no time gaúcho e deve dar trabalho para o Corinthians. Brenner (SAO) e Luciano (SAO) são boas opções nessa rodada e qualquer um pode ser uma ótima aposta. E finalizo com Keno (CAM), já que estou colocando minhas fichas no Galo. Por questões econômicas, vou com Abel Ferreira (PAL).