Seleção da Galera #25 - Cartola FC 2020

Seleção dos jogadores mais escalados da 25ª Rodada do Cartola FC 2020 tem maioria do G7, exceto Fluminense.


Uma coisa que me chama atenção é o fato da relação dos jogadores mais escalados não ter nenhum atleta do Fluminense. O time carioca é o 5º colocado na tabela, mas possui apenas a 11ª melhor campanha fora de casa. Talvez seja por isso que a nação cartoleira não está confiante no confronto contra o Vasco da Gama.

O Palmeiras, por outro lado, é o time que mais aparece entre os favoritos dos fantasistas. O duelo contra o Bahia contribui para esse cenário, uma vez que o Tricolor não teve resultados significados como visitante. Além do fato de o Palestra vir de uma sequência de 3 vitórias como mandante.

Já o Internacional aparece na esperança de jogar aquele futebol de antes. Desde que entrou, Abel Braga não logrou êxito em nenhum confronto e já levanta questionamentos sobre sua habilidade de manter o colorado na briga pelo título. Fato também é que o time sofreu gols nas últimas 3 partidas em casa e enfrentará um desesperado Botafogo. Tudo isso pode influenciar na imprevisibilidade desse confronto.

No caso do Flamengo, a situação é um pouco mais complicada. Isso porque enfrentará o Santos que vem brigando na Libertadores e deve priorizar a competição continental. Mesmo assim, o time comandado por Cuca tem um bom elenco alternativo, dadas as devidas proporções. Se vai bater de frente com o time principal do Flamengo, já é outra conversa. De qualquer maneira, temos novamente um confronto complicado.

Para finalizar, São Paulo e Atlético-MG completam a formação dos jogadores mais escalados com Luciano de capitão e Keno no ataque. De forma geral, acredito que sejam boas opções mesmo jogando fora de casa. Agora resta aguardar para ver quantos pontos essa escalação poderia fazer caso seja escalada em forma de time.